sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Recuerdos de.. Oñati!

Há exactamente 1 ano (e uns 4 dias) fomos a Oñati, uma das primeiras grandes festas Bascas e Aventuras de Erasmus.

Saimos em todos em Grupo de San Sebastian rumo a Oñati, uma aldeia ninguem sabia muito bem onde, a 1h30 , um comboio e um autocarro de distancia, perdida no meio do Pais Basco, sabendo que por lá havia uma festa qualquer tipica.

Entre Erasmus já conhecidos, e outros por conhecer, la chegamos a uma das grandes festas a que fomos ao longo, bem com o "Espirito Erasmus", com sofrimento à mistura :P

Como nao havia maneria de voltar, fomos a saber que teriamos de lá passar a noite, mas nada que um Erasmua nao aguentasse, pensamos.

Quando chegamos a Oñati tivemos um dos primeiros contactos com festas e tradicoes bascas.
Como todas as festas de um pueblo, esta tambem nao tinha nada em Espanhol. Como todas as festas, tambem servia para protestar contra os presos politicos e mais umas coisas que nao sabemos porque so falam basco :P. E como todas as festas bascas tinha muita comida, muita bebida, musica e danças bascas :)
Bocata Gigante de Onati :D

Vai um passinho de dança?

Antes disso houve ainda tempo para uns carrinhos de choque, andar no "Salta Montes" e passar hora aos saltos a dançar folk Basco :D

Umas horas depois, a igreja de Oñati ja se tinha transformado na casa de banho publica, e  o frio e o cansaço comecaram a ameaçar.
Lembro-me de ver parte do grupo ir dormir para os bancos do jardim, a outra parte foi-se refugiar de bar em bar até não poder mais :D


Eu la para as 5h acabei a dormir à porta da Igreja (A primeira noite como mendigo :D )com a Laura e Ross, que na altura provavelmente ainda pensava nelas como "umas das mexicanas" sem realmente saber o seu nome, que isto de conhecer gente nova todos os dias é dificil .


Pelas 7h da manha finalmente o primeiro autocarro apareceu para nos levar ao comboio que nos levaria de volta a casa , e que rapida passou essa viagem, porque so me lembro de chegar a SS e o sol ja ia alto ..




Sem comentários:

Enviar um comentário