sábado, 29 de outubro de 2011

Bairro Alto e "Bajando la Basura"

Em Donosti, onde vivamos na Parte velha, quase sempre que queriamos entrar em casa tinhamos de pedir "com licença" aos rapazes e raparigas que se sentavam na nossa porta com uma garrafa na mão e cigarro na outra.

De noite o ritual repetia-se ao contrario, como tinhamos de por o saco do lixo à porta de casa tinhamos sempre de abrir a porta e assustar esses jovens bebados que se sentavam à nossa porta para que nos deixassem por o saco do lixo fora de casa.
Na manha seguinte nao era estranho ter umas garrafas de cerveja ou vinho nas escadas... mas nada que chateasse :P

Ontem, numa noite no Bairro Alto, estava eu muito bem sentado com a minha cerveja na mão à porta de um prédio, vem um rapaz, fica a olhar para mim uns segundos e la diz "Eu vivo aqui posso entrar?". E lá me me desviei para o rapaz entrar.
Volto a sentar-me e 2 minutos depois, o rapaz abre a porta atrás de mim, volta a pedir com licença, sai do predio, mete o saquinho do lixo fora de casa e volta a entrar.

Foi um momento giro,e triste de como a perspectiva muda completamente :(
Tenho saudades de entrar em casa e ter de ter cuidado com as garrafas e copos no chão, e querer dormir com os bebados a fazer barulho na rua :p

Sem comentários:

Enviar um comentário